domingo, 10 de dezembro de 2017

TUDO ELA SABIA







Resultado de imagem para Mulheres pinturas 



Dois romances



Ataliba Lago


Primeiro



Rosa

escutava   

uma canção de amor




Rosa

perdeu-se      

segundo a canção    



Rosa      

lembrou     

de um anjo,

(na escada)



Rosa cuspiu    

no chão      

e pisou



Rosa escutou     

noticiazinhas     

(desligou)





Rosa     

peneirava    

amantes e alegrias

(sobravam amantes) 





Rosa    

abaixava-se    

ao som da canção     






Rosa   

desaparecia   

em braços    

(amáveis)





Rosa    

endireita-se        

Isto não está certo




Rosa       

Sacumé?  

Queria sair e sanzar.




Segundo




Por que, mulher,

tudo para nós é tão cheio de cores?


Porque, mulher,

somos a embriagues     

somos a paixão


Agora debaixo de naves  

em minha boca   

seus lábios desfazem-se    

seu corpo estremece   

em um instante


Agora debaixo do sol     

cavaleiro, aventureiro   

em seu corpo abóbora   

cavalgo o sexo alerta  

aventureiro, cavaleiro  

ainda encontro seus lábios úmidos








Tudo porque eu pertenço a seu mundo

Tudo porque meu mundo inclui o seu mundo

Tudo porque meu copo de cerveja nunca esquenta

Tudo porque você existe tanto quanto eu.