domingo, 24 de fevereiro de 2019

CONDENAÇÕES MÚLTIPLAS






Resultado de imagem para campo de futebol da penitenciária de neves





Beira de campo


Adriano Augusto







- O que disse O Terrorista, o amigo do Gringo?

Disse que nossa organização Para a Corrida do Ouro pode ser a base. Ponto de partida. A liberdade vale mais do que o ouro.

- ....

- Para o preso. É o valor do pão para quem tem fome.

- Bom, disse mais?

- Disse.

- Ele diz que temos que chamar mais gente. Mesmo gente careta, aqueles que se isolam de todos, agora que chegou o coronel. Galinha experiente; primeiro, cisca pra dentro. O coronel é do Exército, não é coronel da polícia. Veio com força para controlar a prisão, depois que chegaram estes dois presos da política, lá de Juiz de Fora, os que vieram da Penitenciária de Linhares. Temos que ouvir O Terrorista e temos que nos preparar até que a gente saiba o que veio fazer o Coronel. Dizem que é só para a disciplina. Disciplinar preso? Será? Conferir. Conferir. Conferir. Indisciplina?

- Temos três dos bons nas imediações do coronel. Ele está cercado. Já está. Agora, cara, ninguém sabe nem mesmo se ele é esperto, se é capaz, nem se é isto tudo que falam dele. Vamos conferir a primeira trombada com ele e com a Corrida do Ouro.

- O Gringo?

- Pediu para que aumentássemos o apoio à irmã Maria. Ela será o outro lado da balança em caso de necessidade. Tem que estar forte entre a massa de presos, enfim somos quase mil presos, mais de 900 e a penitenciária é muito grande.

- Quem disse que o coronel veio para combater o tráfico de drogas dentro da penitenciária? Cara, aqui já estão todos condenados e ele quer condenar mais ainda os que já estão condenados. Ninguém vai romper a Corrida do Ouro. Tudo está no bolo. Deixem a iniciativa para o coronel. O que ele fizer no seu primeiro movimento dará para todos saberem quem ele é, o que faz e como fará seu trabalho aqui dentro.

- Formiga do Larsemdor quer um plano para dar a primeira vitória ao Coronel e para que ele se sinta dono do pedaço. Temos uns 10 para entrar de “gaiato” nesta operação. Nenhum com menos de 100 anos de condenações, mais 10 anos, mais 15 anos, é mole. Todos topam mais um processo, mais uma condenação. Eles entrarão na cota da vitória do coronel no combate ao tráfico e ao crime organizado dentro da penitenciária.