domingo, 18 de janeiro de 2015

GUARDE NA MEMÓRIA






Todos os sonhos 






Fulgêncio Santos




... por isso, eu sonho os sonhos que eu quero sonhar



sem limites aos sonhos possíveis

sonho os sonhos da mulher

que quer casar

ter uma casa

e um pé de manga

espada? ubá?

um pé de manga, só





sonho os sonhos da minha filha

em uma Alemanha inaginada

nas aulas de alemão e nas músicas

de um tal Beethoven





sonho os sonhos alegres

da filha que quer construir

e da filha que quer filhos

sonho o distante sonho

daquele que tão longe e tão perto

filma meu neto que brinca

na cidade de brinquedo

uma cidade de verdade





sonho quando na estante

vejo a Ferrari dos sonhos de um menino

fechado no quarto,nariz escorrendo,

rummm, rummm, rummm

e a Ferrari deslizando numa aventura

muito bem guardada





sonho sonhos que posso sonhar junto

sonho sonhos possíveis,

por isso, eu sonho os sonhos que eu quero sonhar

(mesmo os sonhos esquecidos e conquistados)

continuo no sonho

a sonhar todas as noites, todos os dias




enfim, Zé, ainda sonho os sonhos da mulher

que me quer ao seu lado




sonho, agora, os sonhos da menina, moça,

a boca lambuzada da manga espada

como boa arquiteta comanda a construção

e a casa sonhada é a realidade

do jardim, da horta e do pomar






no espaço da memória,

os sonhos impossíveis


jamais ficarão para depois






Aqui, nasce a horta e o pomar