quarta-feira, 2 de novembro de 2016

CABEÇA DE POETA



Linda Mulher    Richard S. Johnson




A mulher quer amar




Suzana Filinto Borges




Ah, moço, acho que seria mais feliz se acreditasse em tudo o que me fala.

São coisas tão belas, mas me parecem fugazes...vazias...coisas da cabeça de poeta.

Eu queria ser feliz como no dia em que me deu pra ler um pedaço de papel com um texto do Júlio Cortázar

Ali, havia uma coisa chamada: ILUSÃO
Ilusão que durou décadas

As palavras podem ser fugazes, vazias, de cabeças ocas, mas os sentimentos não.

Sentir tem cheiro, tem cor, tem sabor, materializa-se com os olhares, os sonhos e torna o dia ensolarado

Mas eu acho que virei do avesso...

Ontem, minha mãe disse que vc precisava saber de umas coisas..... não concordo com ela, pq se algo acontece com a gente é pq tem nossa permissão...

Quando olho para trás e vejo o tempo sumindo como num deserto... me dá um aperto imenso no coração

Tenho a sensação de andarmos perdendo coisas na vida....

muitas coisas que podiam ter nos deixado mais felizes...

Por que gosto de estar com vc?

Por que gosto de pensar em vc?


Porque tudo o que tive e tudo o que penso

(põe lembranças aí, pois são muitas)

foram bons (os momentos)

e belos (os pensamentos e imagens).

Não podemos alterar o que foi bom.

Temos que valorizar e resgatar e reconquistar

Mas eu nunca tive certeza....

e foi tudo sumindo feito poeira...

É estranho

Talvez um rito de passagem para uma nova fase....

Vamos conversar mais depois

Beto, quando digo "nunca tive certeza" era do seu sentimento por mim....


Homem ama de forma diferente, e acho que vc, como homem. mais diferente ainda...


Quando vc fala em planos, quais planos fizemos????? E quando faremos????


Não tenho ideia de nada, moço!


Infelizmente nunca deu pra contar com vc pra quase nada.


Não trilhamos a mesma estrada do concreto, do objetivo....


Só a estrada subjetiva, do amor romântico, do sexo, das sensações etc...


Fui fraca, não consegui dominar a paixão, mas ela foi me sufocando....e eu, agora, sinto outro tipo de fraqueza que não sei bem explicar


Precisamos conversar mais se quiser...



Se o que diz em metáforas, em seus poemas, forem verdadeiros, temos um milhão de coisa para conversar. Coisas boas que estão acontecendo ou prestes a acontecer.


Mas vc terá que ter coragem.


Não se distancie de mim por falar o que sinto.

Eu tb te ouço

Vc tem um jeito meio estranho de ser. E eu conheço todos os seus trejeitos, todos os seus canais de fuga....   nunca o de entrega.

Foi essa a coisa ruim entre nós dois.

Se nos amamos, por que não assumimos isso????

Ahhh...e além de ter coragem,terá que me transmitir tb....ou estará fadado a continuar em um mundo que criou...


Filhos crescem, nos dão netos, filhos voam.....e nós?????


O que pensa sobre isso, Beto?


Sinceramente.
sem metáforas e poesias,
por favor